segunda-feira, 25 de abril de 2016

Desfile 24 de abril


Durante o desfile de 24 de abril, a escola parabenizou o município pelos seus cento e trinta e seis anos e apresentou neste desfile cívico a história dos jogos olímpicos que se originaram na Grécia Antiga na cidade de Olímpia. Eram realizados de quatro em quatro anos para homenagear os Deuses, sendo o principal Zeus, também tinha como objetivo promover a paz e a harmonia entre os gregos.
A tocha olímpica, é um importante símbolo usado desde a antiguidade, antes de iniciarem os jogos os atletas passam a um para o outro, diz a lenda que Promoteu roubou o fogo de Zeus para entrega-lo aos humanos, com a tocha coloca-se o fogo na pira e durante os dias em que acontecem as competições ela fica acesa.
Os anéis coloridos que se interligam, símbolo utilizado nos jogos olímpicos da atualidade representam os continentes, o azul a Europa, o amarelo a Ásia, o verde a Oceania, o preto a África e o vermelho a América. Neste ano as olimpíadas serão realizadas no Brasil celebrando a paz e a união entre os povos dos cinco continentes.

A  escola agradece a participação de todos os envolvidos no desfile, funcionários, professores, alunos e pais.














 Escola Municipal de Ensino Básico Professora Selma Teixeira Graboski, trinta e nove anos de uma história de amor pela Educação. Atualmente a instituição educacional tem como diretora administrativa Zulmara Preisler e diretora pedagógica Jenise Butzke Floriani, o quadro de funcionários é composto por quarenta e sete professores, três orientadoras educacionais, um monitor de informática, duas secretárias, duas estagiárias, três merendeiras e seis auxiliares de serviço, conta também com o AEE, Atendimento Educacional Especializado e o Grêmio Estudantil. São oitocentos e cinquenta e quatro estudantes distribuídos entre o primeiro ao nono ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário