domingo, 26 de abril de 2015

Desfile 24 de abril

   A EMEB Profª Selma Teixeira Graboski, homenageou durante o desfile comemorativo de 24 de abril a localidade Rio Casa de Pedra, esta região interiorana margeada por belíssimas paisagens e propriedades coloniais, recebeu esta denominação devido a uma pedra que serve de abrigo e é rodeada por águas cristalinas e esta beleza natural, está localizada na propriedade do Senhor Alfredo Pscheidt. 
  O roteiro turístico é diversificado. A família Muehbauer mantem viva uma antiga fábrica de janelas, portas, brinquedos e outros produtos de madeira e nesta há uma famosa e histórica roda d’água que faz o visitante viajar no tempo e se tranquilizar com o som das águas. 
  Outro destaque é a culinária oferecida pelo café colonial Junghouse, que além de deliciosos pratos, proporciona um espaço para festas e um encontro com a natureza. 
  Alimentação saudável, lema para quem quer viver bem e esta localidade oferece produtos orgânicos para o consumo de toda população. 
  Quer se divertir? Rio Casa de Pedra oferece lacais e eventos para o lazer do turista, com dois pague e pesque um do Sr Tureck que além da pesca, possui um salão para festas e uma trilha ecológica e outro de propriedade do Sr Alfredo Pscheidt com sete tanques é sinônimo de lazer e tranquilidade, este morador também produz mel a 56 anos e é considerado um dos melhores da região. 
  A diversão continua no rodeio que acontece na propriedade do Sr Laercio Furst, evento que mantem viva a cultura gauchesca e além da tradição gaúcha, neste local são realizadas corridas de gaiolas e MotoCross. 
  A nossa escola sente-se orgulhosa ao prestar esta homenagem a nosso município “demonstrando e destacando” a localidade Rio Casa de Pedra que é um importante roteiro turístico com suas paisagens exuberantes e seus moradores que trabalham pelo crescimento de Rio Negrinho preservando a história, a cultura, a vida e a natureza.

 Parabéns Rio Negrinho pelos seus 135 anos!!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário