sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ciências e Português

     Os alunos do 4º Ano 01 da professora Dulci, trabalharam os tipos de solo e germinação por sementes.
     Para melhor entender, todos trouxeram um potinho com terra e plantaram sementes de alpiste, durante uma semana mantiveram a terra úmida, com claridade e acompanharam o crescimento.
     Para finalizar fizeram um rosto nos potinhos criando um personagem, deram um nome e produziram um texto sobre ele.
     Foi uma maneira legal de trabalhar sobre o assunto.

Texto do aluno: Cristopher Kolbet
Série: 4º ano 01

De uma semente...
Uma vida...

     Um dia de trabalho escolar fizemos uma experiência. Uma semente plantada em um pote.
     Com tantos cuidados eu me apeguei à ela, esta semente cresceu e com ela, o meu carinho e amor.
     Quanto mais o tempo passava, nós ficávamos mais amigos, eu conversava com ela:
     - Como você é minha melhor amiga!
     Eu dei um nome para a semente que hoje é uma árvore na frente da minha casa... FELICIDADE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário