quarta-feira, 20 de abril de 2011

Revendo a História de Rio Negrinho

Após a aula expositiva e pesquisa em livros, os alunos do 4º ano 3 da professora Claudinéa, tiveram a oportunidade de rever e ouvir sobre a história de Rio Negrinho – 24 de Abril de 1880 – aniversário de Jorge Zipperer. Desde a vinda dos imigrantes alemães, poloneses, italianos e portugueses que iniciaram a construção da estrada Dona Francisca em 1853, desbravando o trecho de Joinville, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra (do livro de José Korman “Histórica da Estrada Dona Francisca”) os alunos viajaram no tempo e encontraram nas fotografias seus antepassados, como o saudoso Sr. Paulo Hantschbach, bisavô e tataravô de duas alunas da turma, Ana e Gabrielly.
Puderam comparar também a transformação das paisagens antigas e atuais; como no local onde hoje encontra-se a igreja matriz.
Os educandos ficaram maravilhados com o progresso de Rio Negrinho em 131 anos de fundação.





Um comentário:

  1. Que professora maravilhosa! Como é importante manter viva a nossa história, fazer com que as novas gerações percebam as mudanças ocorridas com o passar dos anos e fazer comparações entre o passado e o presente. Parabéns, professora Claudinea!

    ResponderExcluir