quinta-feira, 29 de outubro de 2009

1º Concurso de Fantasias de Halloween




No dia 28 de outubro de 2009, foi realizado o 1ºConcurso de Fantasias de Halloween ( 1st Costume Contest of Halloween) na EMEB Professora Selma Teixeira Graboski. O evento foi organizado pelas professoras de Língua Inglesa, Marina Klein Maros, Glaucia Carolina da Silva e Leonice T. Wosowic Krainz
O número de inscritos superou as expectativas, passando de 120 participantes por período. O concurso teve premiação de 1º, 2º e 3º lugar, para as categorias infantil, series iniciais e finais. Mesmo os alunos e professores que não participaram diretamente do concurso vieram fantasiados para entrar no clima da festa. Segundo as organizadoras, o evento foi um sucesso e será realizado novamente no próximo ano.
As professoras agradecem a colaboração da Direção, Professores, orientadores, funcionários, alunos e comunidade.
Um pouco da história: O dia das bruxas teve origem há dois mil anos entre os povos celtas, sendo criada a partir da comemoração do festival de Samhain, na Irlanda. Esse festival era realizado entre 30 de outubro e 2 de novembro, marcando o fim do verão e o início do Ano-Novo. Com o passar do tempo se estabeleceu uma data fixa para a comemoração, adquirindo um novo significado, pois acreditavam que na noite de 31 de outubro as almas iam à Terra para possuir as pessoas e que essa seria a única forma de vida após a morte.
Na noite de 31 de outubro, os irlandeses passaram a apagar as tochas e fogueiras de suas residências com o intuito de deixá-las frias e incômodas, se fantasiavam e estrepitosamente desfilavam pelo bairro, com o intuito de espantar as almas que procuravam corpos para possuí-los. Essa tradição chegou aos Estados Unidos em 1840, com a chegada destes imigrantes no país.
(fonte: www.brasilescola.com/halloween)

Nenhum comentário:

Postar um comentário